Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 26 de março de 2014

Estudo questiona eficácia do cigarro eletrônico para abandono do vício

Cigarro eletrônico (Foto: Kenzo Tribouillard/AFP)
Foto: Kenzo Tribouillard/AFP
Cigarro eletrônico não foi eficaz em ajudar fumantes a
largar vício
Apenas 10,2% dos usuários de cigarros eletrônicos abandonaram o vício. Pesquisadores criticam campanhas publicitárias de equipamento
 
O cigarro eletrônico não é tão eficaz como se imaginava, concluiu um estudo realizado nos Estados Unidos, que revelou que os entrevistados não abandonaram mais que os outros o hábito de consumir tabaco.
 
Esse resultado confirma trabalhos anteriores que diziam que esse tipo de cigarro, que não é regulado pelas autoridades americanas, não apresenta vantagens particulares para quem deseja parar de fumar, ao contrário do que afirmam seus fabricantes. O estudo foi publicado no "Journal of the American Medical Association Pediatrics" ("JAMA Pediatrics").
 
Foram entrevistados cerca de 949 fumantes na Califórnia, entre os quais 13,5% deixaram de fumar no período de um ano. Dentre os usuários de cigarros eletrônicos - que têm vapores aromatizados, com ou sem nicotina -, somente 10,2% deixaram de fumar, número menor do que o dos outros fumantes.
No entanto, o fato de que só 88 participantes usavam cigarros eletrônicos poderia tornar difícil a identificação de uma tendência, reconheceram os autores.
 
"Nossos dados confirmam outros estudos, segundo os quais o cigarro eletrônico não aumenta a taxa dos fumantes que abandonam o vício", asseguraram, acrescentando que campanhas publicitárias que dão informações neste sentido deveriam ser proibidas.
 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário