Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 26 de março de 2014

Tecnologia pode reduzir custos e otimizar processos em centros de diagnóstico por imagem

Com aumento do número de pacientes e exames, cresce demanda por TI para qualificar gestão na área de saúde. Material educativo gratuito apresenta algumas soluções

Os centros de diagnóstico por imagem têm ganhado espaço entre os players da cadeia de saúde - necessários para a realização de exames, são cada vez mais procurados pela área de medicina preventiva. Com o aumento do número de exames e pacientes, os gestores precisam estar preparados para atender toda a demanda, e a tecnologia surge como uma aliada para vencer os desafios do crescimento dos serviços.

A maior preocupação nos centros de diagnósticos que não contam com o apoio da tecnologia é com relação à produtividade da equipe, que acaba dedicando mais tempo para tarefas que poderiam ser automatizadas ou feitas com mais agilidade graças a soluções de tecnologia - isso afeta diretamente no grau de satisfação do cliente. Para reduzir as perdas, os centros de diagnóstico por imagem passaram a utilizar sistemas informatizados de armazenamento de imagem, que torna desnecessária a impressão dos exames, ação que gasta papel e tem um custo bastante alto. Além disso, há um ganho significativo no tempo de espera até o diagnóstico final, pois o médico pode acessar os exames em tela no momento seguinte em que forem realizados.

Algumas destas soluções que já são utilizadas em empresas brasileiras e têm auxiliado gestores e pacientes em serviços da área de saúde são destacadas no e-book 4 tecnologias para melhorar o trabalho em centros de diagnóstico por imagem. O material, gratuito, foi produzido e disponibilizado pela Pixeon, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia para o segmento de medicina diagnóstica. A empresa conta com mais de 1200 clientes nas soluções de digitalização, armazenamento e distribuição de imagens médicas e de informatização dos principais processos de operação de um centro de medicina diagnóstica.
 
Baixe o material gratuitamente pelo link http://materiais.pixeon.com/4tecnologias.
 
Sobre a Pixeon
Os sistemas da empresa (PACS, RIS e LIS) estão presentes em hospitais, clínicas e centros de diagnóstico de todos os estados brasileiros e, de forma integrada, oferecem uma solução completa, nacional e adaptada à realidade de estabelecimentos de saúde de todos os portes. A empresa possui sedes em Florianópolis (SC) e São Bernardo do Campo (SP), com unidades de negócios distribuídas pelo País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário