Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 26 de março de 2014

Principal reclamação em site de denúncia é demora em atendimento médico

Foto: Reprodução
AMB divulga dados sobre site Caixa-Preta lançado no dia 12 de março
 
Quase 15 dias depois de lançar o site Caixa-Preta da Saúde com objetivo de reunir denúncias relacionadas a problemas encontrados pela população brasileira, a AMB (Associação Médica Brasileira) divulgou um balanço com as principais reclamações nesta terça-feira (25). Segundo a associação, 58% das 619 denúncias são em relação à demora no atendimento, tanto na rede pública quanto na privada. Em segundo lugar no ranking das denúncias está a falta de remédios com 37% e materiais com 29%.
 
O presidente da AMB, Florentino Cardoso, disse que o "desafio agora é mobilizar a população dos estados com menor número de denúncias a utilizarem a plataforma, para ajudar abrir a caixa-preta da saúde no Brasil".
 
— Lembrando que é importante o envio de fotos e pequenos vídeos, para reforçar a verdadeira situação da saúde no País.
 
Ao acessar o site, as pessoas vão poder indicar o Estado, a cidade e o local onde o problema foi encontrado. Basta clicar no mapa e relatar o ocorrido. É possível enviar ainda fotos e vídeos. Não é preciso se identificar — a denúncia pode ser feita de forma anônima. Uma equipe da AMB ficará responsável por analisar o material e disponibilizá-lo na página.
 
O presidente da AMB lembrou que o objetivo do projeto não é resolver todos os problemas relacionados à saúde brasileira, mas dar voz à população e, em seguida, pressionar o governo para tomar as providências necessárias.
 
— Quando a denúncia se torna pública, os líderes tendem a se manifestar.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário