Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 29 de maio de 2014

25 alimentos para montar o seu suco detox

Foto: Reprodução
A dúvida é: o que colocar em sucos nutritivos para desintoxicar o fígado e melhorar o funcionamento do organismo?
 
Alguns modismos na alimentação são considerados ruins, mas a entrada dos sucos detox no cardápio de muitas pessoas é um modismo do bem. Pudera, os sucos verdes, vermelhos e funcionais ajudam o fígado a se desintoxicar e trabalhar melhor, mantendo as funções do organismo em bom estado, fortalecendo a imunidade do corpo e fechando a porta para infecções oportunistas.
 
Veja 25 alimentos que combinam entre si para fazer um suco detox perfeito:
 
Abacaxi

Acerola

Água de coco

Agrião

Beterraba

Cenoura

Chá verde

Chia

Couve

Erva Cidreira

Espinafre

Framboesa

Gengibre

Hortelã

Laranja

Limão

Linhaça

Maça

Manjericão

Melancia

Melão

Morango

Pepino

Salsa

Salsão

Alguns torcem o nariz quando veem um copo cheio de um líquido verde, sem tampouco ter provado o suco. Embora o paladar seja algo bem pessoal, é difícil encontrar quem resista à combinação de couve, limão, laranja e maçã, por exemplo. Até mesmo o pepino, que é recusado por muitas crianças na forma de salada, quando adicionado ao suco doa um sabor fresco e leve ao combinado. E faz muito bem.
 
O ideal é beber o suco ainda pela manhã, em jejum, assim as vitaminas serão absorvidas de uma forma mais acentuada. É bom, também, depois de bater os ingredientes no liquidificador, beber o suco sem coar, pois ali se concentram as fibras. É, literalmente, uma salada líquida e saborosa.
 
O que não vale é substituir o almoço ou jantar pelo suco verde. Por mais completo em vitaminas que ele seja, o corpo ainda precisa de carboidratos, proteínas e outros nutrientes, como manda a regra da alimentação balanceada. Uma refeição não consegue ser completa com apenas suco.
 
iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário