Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 7 de maio de 2014

Acessório erótico pode ser grande aliado no tratamento da menopausa

Thinkstock
Na menopausa, mulher também sofre com falta de lubrificação
e atrofia vaginal
Vibrador pode ajudar a mulher recuperar a lubrificação vaginal e melhorar o desejo
 
Bom dia! Geralmente entre os 45 e 55 anos, a mulher entra em menopausa. Além das fortes ondas de calor, a vida sexual da mulher também muda.
 
Durante a menopausa, a mulher para de produzir hormônios como o estrogênio e a progesterona e isso pode acarretar falta de lubrificação e atrofia vaginal, provocando dor na hora do ato sexual.
 
Segundo a sexóloga Fabiane Dell ’Ântonio, a sexualidade feminina mudou muito nos últimos anos e, mesmo com a idade mais avançada, a mulher ainda quer ter uma vida sexual prazerosa.
 
― Além de tratamentos de reposição hormonal, os vibradores estão se tornando grandes aliados à saúde muscular e sexual da mulher.
 
Estudos ainda não concluídos e relatos de mulheres que estão utilizando-o com orientação de fisioterapeutas especializados apontam que o uso do vibrador pode ajudar a mulher recuperar a lubrificação, melhorar a atrofia vaginal e aumentar o desejo.
 
― Os estudos têm suscitado o uso do vibrador como método de provocar o aumento do fluxo sanguíneo local e aumentar o trofismo vaginal
 
A vagina é composta por sete a dez camadas de células, com espessura rugosa, com isso gera a lubrificação e a elasticidade nos músculos saudáveis. Ao chegar à menopausa essas camadas são reduzidas a uma ou duas camadas de células, tornando-se mais finas, sensíveis, perdendo a elasticidade e a lubrificação natural.
 
Fabiane ainda afirma que “o vibrador não é bom apenas para ajudar no tratamento da saúde sexual, ele também é bem visto para a mulher conhecer mais os seus pontos de prazer”.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário