Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 7 de maio de 2014

Atenção mulheres! Sintomas da TPM podem indicar endometriose

Thinkstock
Sintomas da TPM podem indicar endometriose
Se diagnosticada rapidamente, tratamento pode ser feito com remédios e anticoncepcionais
 
Bom dia! É muito comum que, durante o período menstrual, as mulheres associem todas dores à famosa TPM. Mas é importante prestar atenção nos sintomas que o corpo desenvolve nesse período, pois são por meio deles que muitas doenças são descobertas. Entre as mais recorrentes, está a endometriose.
 
Segundo a ginecologista, Barbara Murayama, no Brasil, cerca de 10% das mulheres em idade fértil têm endometriose e algumas nem sabem.
 
― O grande desafio inicial é reconhecer a doença. Há, geralmente, um intervalo de sete a 12 anos entre o surgimento dos primeiros sintomas dolorosos e o diagnóstico da doença, na maioria das vezes é feito já em estado avançado e com a fertilidade comprometida.
 
De acordo com Marmara, cólicas, dores, excesso de sangramento durante o período menstrual e dores durante a relação sexual podem ser indícios da doença. Com o diagnóstico precoce, a condição pode ser tratada com ajuda de remédios e anticoncepcionais.
 
― O bloqueio da menstruação é o tratamento mais adequado inicialmente, mas em casos avançados é necessário que vários fatores sejam considerados, depois disso, o médico pode optar por uma cirurgia.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário