Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 7 de maio de 2014

Poliomielite não preocupa Brasil, diz Ministério


Foto: Reprodução
O ministério acrescentou que o país recebe, anualmente, certificado
 da OMS pela eliminação da pólio
Um alerta foi divulgado na segunda-feira (5) pela Organização Mundial de Saúde. País não registra casos desde 1990
 
Depois que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou estado de emergência mundial devido à poliomielite, o Ministério da Saúde informou, em nota, que o Brasil não precisa de medidas adicionais contra a doença, já que não tem registros de casos desde 1990. O ministério acrescentou que o país recebe, anualmente, certificado da OMS pela eliminação da pólio.
 
A recomendação feita pelo Ministério da Saúde é que brasileiros mantenham a caderneta de vacinação atualizada antes de viajarem para o Afeganistão, Camarões, Guiné Equatorial, Etiópia, Israel, Nigéria, Paquistão, Somália e para a Síria, países que tiveram circulação do vírus registrada, nos últimos meses. A imunização contra a poliomielite é gratuita no Brasil.
 
Anualmente, a campanha de vacinação contra a poliomielite tem pelo menos 95% de imunização do público-alvo. O Ministério da Saúde ressaltou que monitora permanentemente a situação epidemiológica da doença em outros países.
 
Saúde Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário