Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 27 de maio de 2014

Ambulatórios de OSSs recebem por consultas não feitas

Foto: Reprodução
Levantamento do jornal O Estado de S. Paulo mostra que quase 200 mil consultas pagas não foram realizadas em 2013
 
Sete em cada dez consultas de especialidades pagas pela prefeitura de São Paulo às Organizações Sociais da Saúde (OSSs) não foram realizadas em 2013, revelou um levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo e divulgado nesta segunda-feira (26), com base no Portal da Transparência do governo municipal. Os ambulatórios administrados por cinco OSSs fizeram 442 mil consultas das 643 mil previstas, ou 68,7% da meta.
 
Segundo o levantamento, em algumas regiões da cidade a meta de atendimento ficou abaixo dos 50%. Segundo o jornal, os contratos vigentes não preveem descontos de recursos quando há descumprimento de metas – uma vez que as OSSs não possuem fins lucrativos. Apesar da sobra, somente em dezembro de 2013 a fila espera por atendimento especializado no município era de 309 mil paulistanos.
 
Ao jornal, a Secretaria Municipal da Saúde admitiu fragilidade dos mecanismos de controle de metas dos contratos com as OSSs, assinados antes de 2013, e disse que pretende fazer chamamentos das organizações ainda no primeiro semestre. A intenção é estabelecer metas quantitativas e qualitativas mais objetivas, mais profissionais e mis transparência nos repasses.
 
As novas exigências devem ser negociadas até o fim do ano, segundo a Secretaria, e preveem descontos de 10% para OSSs que não cumprirem pelo menos 85% da meta de atendimentos, além de punições mais severas para reincidentes.
 
Saúde Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário