Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 27 de maio de 2014

Redução de estômago: hospital realiza palestra gratuita para esclarecer mitos e verdades sobre a cirurgia

Foto: Divulgação
Além de esclarecer dúvidas, evento possibilita a troca de experiências entre pacientes que passaram pelo processo cirúrgico e futuros candidatos
 
Amanhã (28/05), às 19h, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, em São Paulo, irá realizar palestra sobre “cirurgia de redução de estômago”. Gratuita e aberta ao público, o bate-papo acontece sempre na última quarta-feira de cada mês, no Centro de Convenções da Instituição.

Ministrado pelos gastroenterologistas e cirurgiões bariátricos Ligia Vaz Guimarães e Paulino Afonso, o evento é dirigido às pessoas com interesse no procedimento cirúrgico. Durante a reunião são abordadas questões como: principais indicações, diferentes técnicas, recomendações pré e pós-operatório e cuidados com a alimentação.

O encontro conta também com o apoio da equipe de nutrição do hospital e com a participação de pessoas que passaram pela operação. Segundo a médica, o objetivo é informar sobre os benefícios da cirurgia, apontar os cuidados necessários e explicar os riscos a cerca do procedimento. “Além disso, o encontro é uma excelente oportunidade de ouvir o depoimento de pacientes que já se submeteram ao procedimento”, esclarece Dra. Ligia Vaz Guimarães.

As inscrições devem ser feitas pelo telefone (11) 5084-7201.

Serviço: Palestra Gratuita “Cirurgia da Obesidade”

Próxima data: 28/05, às 19h

No Centro de Convenções do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos

Rua Borges Lagoa, 1.450, Vila Clementino, São Paulo/SP

Informações para a imprensa:
 
TREE COMUNICAÇÃO
(11) 3093-3617 / 3093-3609
Inês Castelo - ines@tree.inf.br
Diego Palmieri – diego.palmieri@tree.inf.br
Mais informações e inscrições: (11) 5084-7201

Nenhum comentário:

Postar um comentário