Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 27 de maio de 2014

Má alimentação antes da gravidez aumenta em 50% chances de parto precoce

Má alimentação antes da gravidez aumenta em 50% chances de parto precoce Ver Descrição/Ver Descrição
Foto: Reprodução
Nascimento prematuro foi relacionado a uma dieta rica em gorduras e açúcares em estudo australiano
 
Uma pesquisa da Universidade de Adelaide, na Austrália, é a primeira a confirmar que as mulheres que mantêm uma dieta pobre antes de engravidar são 50% mais propensas a ter um parto prematuro do que aquelas com uma alimentação saudável.
 
Os cientistas investigaram os hábitos alimentares de mais de 300 mulheres do sul do país para avaliá-los antes da concepção e sua associação e impactos no nascimento.
 
Os resultados, publicados no The Journal of Nutrition, mostraram que as mulheres que consumiam proteínas e frutas antes da gestação tinham menos chance de ter um parto prematuro, enquanto aquelas que ingeriam alimentos ricos em gordura e açúcares, como fast food, tinham 50% mais chance de sofrê-lo.
 
— O nascimento prematuro é a principal causa de doença e morte infantil e ocorre em cerca de uma em cada 10 gestações no mundo. Qualquer coisa que pudermos fazer para melhor compreender as condições que o determinam será importante para ajudar na sobrevivência e na saúde das crianças a longo prazo— diz a autora principal do estudo, Jessica Grieger.
 
Na investigação, as mulheres que comiam alimentos como carnes magras, peixes e frango, bem como frutas, grãos integrais e legumes, tinham significativamente menor risco de parto prematuro. Por outro lado, as mulheres que consumiam batata frita, bolos, biscoitos e outros alimentos ricos em gordura saturada eram mais propensas a ter bebês nascidos prematuramente.
 
— É importante manter uma dieta saudável antes e durante a gravidez para apoiar obter os melhores resultados para a mãe e o bebê. A alimentação é um importante fator de risco que pode ser modificado, nunca é tarde demais para fazer uma mudança positiva — afirma Jessica.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário