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terça-feira, 27 de maio de 2014

Maiôs maravilhosos são projetados especificamente para sobreviventes do câncer da mama

Finnish designers have created a stunning range of swimsuits specifically for women who have lost a breast through breast cancer.
Reprodução
Estilistas finlandesas criaram uma série de trajes de banho superbonitos destinados especificamente às mulheres que perderam um seio para o câncer de mama
 
Os “monokinis” são fruto da imaginação de Elina Halttunen, uma mulher com “apenas um seio e uma paixão por natação”. “Ter apenas uma mama torna o ato de encontrar biquínis que se encaixam difícil. Portanto, eu criei meu próprio monokini”, conta Halttunen. “Eu pensei que talvez houvesse outras mulheres como eu, que queriam trajes de banho que não as fariam se sentir como se estivessem faltando uma mama”.
 
Haltunnen uniu forças com a dupla finlandesa formada por Vilma Metteri e Katriina Haikala, um duo artístico chamado de Tärähtäneet ämmät, para criar os produtos de banho da marca Monokini 2.0.
 
O fato é que muitas mulheres que tiveram um seio removido devido ao câncer de mama não desejam fazer uma cirurgia de reconstrução. Em vez disso, elas querem continuar vivendo com um seio, ou mesmo sem nada. “Queremos mostrar que você pode ser inteira, bonita e sexy mesmo com apenas um peito ou sem peito”, argumenta Haltunnen.
 
As modelos das fotografias são todas as mulheres que passaram por operações de mastectomia por conta do câncer. Elas entraram em contato com a equipe do Monokini 2.0 depois de ver imagens dos produtos na internet.
 
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Pinja Valja / Monokini
 
Uma das modelos disse: “Em minha jornada longa e às vezes difícil com câncer de mama, o projeto Monokini 2.0 tem sido uma experiência incrível. Espero que a minha imagem dê força, fé e coragem para as mulheres passaram por mastectomia: a feminilidade não é só sobre os seios (ou não tê-los).
 
Espero que no âmbito deste projeto, a discussão destes assuntos se torne mais fácil e mais natural”.
 
As fotos serão expostas na Noruega, Finlândia e Suécia. A equipe da marca está lançando uma iniciativa para financiar o projeto através de crowdfunding.
 
Hypescience

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