Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 15 de maio de 2014

Aprovada inclusão da quimioterapia oral na cobertura de planos de saúde

André Longo e senadora Ana Amélia debateram regulamentação da Lei da Quimioterapia Oral
Reprodução
André Longo e senadora Ana Amélia debateram regulamentação
 da Lei da Quimioterapia Oral
O plenário aprovou, em votação simbólica, o projeto que obriga os planos de saúde  a custearem medicamentos quimioterápicos de uso oral nos tratamentos contra o câncer, incluindo os remédios para o controle de efeitos adversos. A matéria segue agora para sanção presidencial
 
O substitutivo da Câmara ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 352/2011 também inclui a cobertura de procedimentos radioterápicos para tratamento de câncer e hemoterapia, desde que estejam relacionados à continuidade da assistência prestada por meio de internação hospitalar.
 
De acordo com o projeto, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), atualmente cerca de 40% dos tratamentos contra o câncer empregam medicamentos de uso domiciliar, em substituição ao regime de internação hospitalar ou ambulatorial. A senadora informou que, em 15 anos, 80% dos tratamentos oncológicos serão feitos na casa do paciente, com medicamentos de uso oral. Atualmente, lembrou, as empresas de saúde são obrigados a arcar apenas com cirurgias e com os custos ambulatoriais, dependendo da cobertura do plano.
 
O projeto faz parte de uma agenda prioritária instituída como parte das atividades do Outubro Rosa, movimento a que se integrou o Congresso Nacional na luta contra os tumores de mama. O PLS, porém, tem como objetivo beneficiar pacientes de ambos os sexos.
 
Vários senadores se manifestaram a favor da matéria e elogiaram a iniciativa da senadora gaúcha.
 
Com informações da Agência Senado e assessoria de imprensa da senadora Ana Amélia.

www.combataocancer.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário