Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 28 de maio de 2014

Atividade física moderada pode ajudar a controlar o diabetes gestacional

Atividade física moderada pode ajudar a controlar o diabetes gestacional Jonas Ramos/Especial
Foto: Jonas Ramos / Especial
Investigação constatou que 7,5 horas de exercícios semanais reduzem em até 50% chance de desenvolver a doença
 
Exercícios poderiam ser benéficos para mulheres que desenvolvem diabetes gestacional, inibindo o aparecimento do tipo 2 da doença, segundo nova pesquisa. Publicado no JAMA Internal Medicine , o estudo foi conduzido pelo Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano Eunice Kennedy Shriver, em Rockeville, Maryland.
 
O estudo, conduzido durante 16 anos, examinou o comportamento de quase cinco mil mulheres com histórico de diabetes durante a gravidez, das quais 600 viram a patologia evoluir para o tipo 2.
 
Aquelas que se exercitaram por no mínimo 7,5 horas por semana tiveram 50% menos probabilidade de desenvolver a doença.
 
— Essas descobertas enviam uma mensagem de esperança para aquelas com histórico de diabetes gestacional: ainda que estejam com alto risco de desenvolver diabetes tipo 2, aderir a um estilo de vida ativo pode diminuir o risco— diz a cientista Cuilin Zhang.
 
Os pesquisadores levaram em conta o tempo e a intensidade da atividade físca para medir seus benefícios, concluindo que apenas mais de 10 minutos de exercícios intensos poderia reduzir o risco de maneira significativa.
 
Além de complicações como pré-eclâmpsia e pressão alta para a mãe, o diabetes na gravidez traz grandes riscos para o bebê, como parto prematuro e sobrepeso no nascimento. Embora esse tipo específico ocorra apenas na gravidez, as pacientes correm o risco de mutação da doença por até cinco anos após o parto.
 
As complicações do diabetes tipo 2 incluem doenças cardíacas, infartos e insuficiência renal. A doença desenvolve-se durante a vida adulta e é considerada uma epidemia mundial.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário