Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 28 de maio de 2014

Cinco dicas para fazer com que seus filhos comam mais frutas

Cinco dicas para fazer com que seus filhos comam mais frutas stock.xchng/Divulgação
Foto: stock.xchng / Divulgação
Mesmo gostando do alimento, apenas 57% das crianças comem mais de cinco frutas diariamente
 
As frutas são cheias de vitaminas que ajudam a manter o sistema imunológico firme e forte. Com a chegada do inverno, vale apostar em pedacinhos doces para garantir que a gripe e os resfriados fiquem longe dos pequeninos.
 
Quase 90% das crianças entre 5 e 11 anos afirmam gostar de frutas e legumes, porém apenas 57% delas consomem mais de cinco frutas por dia, segundo um estudo Junior City realizado para a Interfel em 2011.
 
Aqui estão cinco conselhos para mudar isso:
 
1. Ofereça as suas frutas preferidas, mesmo se faltar variedade. De acordo com o estudo, o morango, doce e saboroso, é a fruta favorita das crianças, seguido da banana, framboesa, maçã e cereja.
 
2. Elas podem ser ingeridas a qualquer hora ao longo do dia e não somente como sobremesa. Ofereça-as no café da manhã, como lanche, ou simplesmente quando a criança sentir uma leve fome.
 
3. Dê o bom exemplo. É fato conhecido que as crianças gostam de imitar os pais, então coma frutas e divida-as com elas para que aprendam a saboreá-las.
 
4. Prepare-as com os pequenos e os faça participar do processo. Aproveite para dar asas à sua imaginação: crie a cabeça de um boneco a partir de uma maçã e dois pequenos olhos e uma boca vermelha com morangos, por exemplo.
 
5. Prefira colocá-las em uma grande tigela à qual os seus filhos têm acesso. Assim, você incentivará sua vontade e eles poderão se servir sozinhos, como gente grande.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário