Foto: stock.xchng / Divulgação |
As frutas são cheias de vitaminas que ajudam a manter o sistema imunológico firme e forte. Com a chegada do inverno, vale apostar em pedacinhos doces para garantir que a gripe e os resfriados fiquem longe dos pequeninos.
Quase 90% das crianças entre 5 e 11 anos afirmam gostar de frutas e legumes, porém apenas 57% delas consomem mais de cinco frutas por dia, segundo um estudo Junior City realizado para a Interfel em 2011.
Aqui estão cinco conselhos para mudar isso:
1. Ofereça as suas frutas preferidas, mesmo se faltar variedade. De acordo com o estudo, o morango, doce e saboroso, é a fruta favorita das crianças, seguido da banana, framboesa, maçã e cereja.
2. Elas podem ser ingeridas a qualquer hora ao longo do dia e não somente como sobremesa. Ofereça-as no café da manhã, como lanche, ou simplesmente quando a criança sentir uma leve fome.
3. Dê o bom exemplo. É fato conhecido que as crianças gostam de imitar os pais, então coma frutas e divida-as com elas para que aprendam a saboreá-las.
4. Prepare-as com os pequenos e os faça participar do processo. Aproveite para dar asas à sua imaginação: crie a cabeça de um boneco a partir de uma maçã e dois pequenos olhos e uma boca vermelha com morangos, por exemplo.
5. Prefira colocá-las em uma grande tigela à qual os seus filhos têm acesso. Assim, você incentivará sua vontade e eles poderão se servir sozinhos, como gente grande.
Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário