Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 28 de maio de 2014

Mutirão em SP oferece exames e tira dúvidas sobre malefícios do cigarro

Getty Images
Segundo especialista, 90% dos casos de enfisemas pulmonares
são causados pelo cigarro
Evento acontece nesta quarta-feira (28), na avenida Paulista, das 8h as 16h
 
A SPPT (Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia) fará um mutirão de atendimento gratuito aos interessados em tirar dúvidas sobre os prejuízos causados pelo cigarro. O evento é aberto a toda a população e acontece entre 8h e 16h, desta quarta-feira (27), no Espaço Cultural Conjunto Nacional, em São Paulo.
 
O mutirão oferecerá diversos serviços, desde a calculadora do vício, que mostra quanto dinheiro foi gasto com a compra de cigarros, até medições de monóxido de carbono inalado e de dependência do tabaco.
 
Segundo Oliver Nascimento, presidente da SPPT também serão realizadas espirometrias (exames que medem a função pulmonar) para as pessoas que tiverem sintomas de DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica).
 
― Essa doença, também conhecida como enfisema pulmonar, é causada pelo cigarro em 90% das vezes e traz grandes consequências aos fumantes. Por isso, nossa expectativa é de conseguir avaliar 300 a 400 pessoas, alertando para os perigos do cigarro e da necessidade de abandonar o vício.
 
Serviço:
Mutirão antitabagismo
Data: 28 de maio de 2014
Horário: 8h às 16h
Local: avenida Paulista, 2073 – Piso Térreo – Jardim Paulista, São Paulo – SP
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário