Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 28 de maio de 2014

Distribuição do consumo de proteína influencia no ganho de músculos

Distribuição do consumo de proteína influencia no ganho de músculos Divulgação/RBS TV
Foto: Divulgação / RBS TV
Estudo sugere a ingestão de uma quantidade maior de proteínas no café da manhã para obter maiores benefícios
 
Para ter uma massa muscular adequada, os resultados de um novo estudo sugerem que os ocidentais precisam repensar a forma como distribuem o consumo diário de proteína, destacaram os pesquisadores da Universidade do Texas.
 
Uma dieta comum nos EUA, por exemplo, é composta de um café da manhã rico em carboidratos, um sanduíche ou uma salada no almoço e uma ampla porção de carne e proteína para o jantar. Mas quando os cientistas mediram as taxas de processamento e síntese de proteína no músculo em adultos saudáveis, após lhes atribuírem uma dieta parecida, mas com a proteína distribuída de formas diferentes, eles descobriram que a síntese muscular era 25% maior entre os voluntários que consumiam uma dieta com porções de proteína distribuídas de forma igual durante o dia, em comparação aos que ingeriam uma grande quantidade de proteína no jantar.
 
Os pesquisadores alertam, no entanto, que os resultados da pesquisa, publicados no Journal of Nutrition , não significam que precisamos elevar o consumo de proteína. Em vez disso, precisamos prestar mais atenção em como a distribuímos.
 
— Para o café da manhã, considere substituir alguns dos carboidratos, principalmente os açúcares simples, por proteína de alta qualidade. Acrescente um ovo, um copo de leite, de iogurte ou um punhado de nozes para chegar mais próximo dos 30g de proteína. Faça algo parecido na hora do almoço para chegar perto dessa quantidade, e então modere a porção na hora do jantar. Faça isso ao longo do dia, e você certamente irá passar mais tempo sintetizando a proteína presente no músculo— sugere Doug Paddon-Jones, autor do estudo.
 
Os achados podem ser importantes para promover um envelhecimento mais saudável e manter a massa e a força do músculo. Com a idade, é fato que a massa muscular tende a diminuir.
 
A pesquisa foi baseada em estudos anteriores que exaltam os méritos do consumo de cafés da manhã ricos em proteínas. Um estudo recente da Universidade de Missouri-Columbia, por exemplo, concluiu que mulheres que consumiam ovos ou acrescentavam iogurtes a suas rotinas de café da manhã ajudavam a manter os níveis de glucose e insulina equilibrados durante o dia.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário