Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 2 de maio de 2014

Barack Obama e Daniel Craig protagonizam campanha contra violência sexual

Reprodução/YouTube
Joe Biden, Barack Obama, Daniel Craig, Dulé Hill, Steve Carell,
Seth Meyers e Benicio Del Toro
Ao lado de atores famosos, presidente e vice-presidente dos EUA pedem que os homens não fiquem parados e "façam parte da solução" deste problema
 
O que uniria Barack Obama e Joe Biden, presidente e vice-presidente dos EUA, respectivamente, e os atores Daniel Craig - o atual James Bond -, Benicio Del Toro, Dulé Hill, Seth Meyers e Steve Carell em uma mesma produção? Violência sexual contra as mulheres.
 
Os sete aparecem no vídeo (clique para assistir) da campanha "1 is 2 Many", que pode ser entendido como "um caso de violência sexual já é muito", divulgado na última terça-feira pelo perfil da Casa Branca no YouTube.
 
Obama, Biden, Craig e os outros pedem que os homens façam parte da solução deste problema nos EUA - embora a mensagem seja válida para todos os países -, denunciando casos e ajudando as vítimas, não as culpando, como 26% dos brasileiro entrevistados fizeram em uma recente pesquisa do Ipea (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas).
 
Leia abaixo a transcrição do diálogo:
"Nós temos um grande problema e precisamos da sua ajuda. Está acontecendo em campus universitários, em bares, em festas e até em colégios. Está acontecendo com nossas irmãs, nossas filhas, nossas esposas, nossas amigas. Se chama violência sexual, e isso precisa parar. Nós temos que parar com isso, então escute. Se ela não consentir ou não puder consentir, é estupro, é violência, é crime, é errado. Se eu visse isso acontecendo, fui ensinado a fazer algo a respeito. Se eu visse isso acontecendo, eu denunciaria. Se eu visse isso acontecendo, eu nunca culparia a mulher. Eu a ajudaria. Porque eu não quero ser parte do problema. Eu quero ser parte da solução. Precisamos que todos vocês façam parte da solução. Isto é sobre respeito, sobre responsabilidade. Cabe a todos nós acabar com a violência sexual. E isso começa com você. Porque um [caso] é muito."
 
iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário