Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 2 de maio de 2014

HBSIS amplia relacionamento com o mercado e lança novo material educativo para o setor de medicina preventiva

HBSIS lança material educativo para o setor de medicina preventiva
Clique para ver maior | Imagem: Reprodução
E-book gratuito aborda a racionalização dos custos assistenciais em saúde e está disponível no blog dedicado ao HB.Prever, solução da empresa voltada para o setor

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), até setembro de 2013 a receita dos planos de saúde chegou a R$ 78 bilhões, enquanto as despesas ficaram em R$ 66 bilhões. É neste cenário que a medicina preventiva ganha espaço, com o objetivo de reduzir custos assistenciais e garantir a sobrevivência das operadoras. Como principal desafio, os gestores da área precisam mensurar os resultados e comprovar a efetiva redução de custos.

Atenta às mudanças do setor e com foco na ampliação do relacionamento com os gestores, a HBSIS lançou na última semana um novo material educativo voltado para a medicina preventiva. O material traz dicas de como racionalizar os custos assistenciais e qual o papel da tecnologia no dia a dia destas companhias. Gratuito, o e-book está disponível no endereço blog.hbprever.com.br

O blog do HB.Prever – solução da HBSIS para a medicina preventiva – conta com conteúdos específicos para o setor que visam esclarecer dúvidas e comprovar os resultados da tecnologia aplicada nas ações de promoção da saúde.

Foi em 2008 que o HB.Prever foi desenvolvido e já está presente em diversas empresas. Através dele é possível monitorar ações de promoção da saúde, classificar os participantes em grupos de risco e apontar estratégias para a redução de custos assistenciais. Mais de um milhão de vidas já são monitoradas em todo o país.
 
Sobre o HB.Prever
Para um plano de saúde, a prevenção de doenças é a chave do sucesso. E é por isso que as empresas deste segmento apostam em programas de promoção da saúde e conscientização. O grande diferencial do HB.Prever é acompanhar as pessoas envolvidas nestes programas e mensurar os resultados dos investimentos das companhias em melhoria na qualidade de vida dos seus beneficiários.
 
O HB.Prever realiza o monitoramento dos usuários dos programas em diversos quesitos, que podem ser acompanhados de forma sistemática e prática pela companhia. Ele serve de parâmetro para a tomada de decisão sobre ações, já que consegue analisar quais são os principais problemas e quais usuários estão na zona de risco para cada situação. Com isso, os investimentos passam a ser focados e os resultados acompanhados de forma eficiente.
 
Sobre a HBSIS
Focar os profissionais nas decisões e estratégias de negócios, deixando que a tecnologia faça seu papel no processo de controle e monitoramento de informações. Este é o objetivo da HBSIS, empresa de Blumenau (SC) especializada em soluções de TI.
 
Hoje são cerca de 250 profissionais atuando nos produtos HB.Prever (solução para a área de saúde), HB.Conselhos (solução para a área de conselhos profissionais), HB.MDM (solução para a área de logística e distribuição) e Outsourcing de TI.

Melz Assessoria de Imprensa
Sabrina Hoffman
sabrina@melz.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário