Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 2 de maio de 2014

Com nova direção, Hospital São Lucas ganha desafios para 2014

Foto: Divulgação
Lincoln Bittencourt
O Hospital São Lucas, em Copacabana, acaba de empossar seu novo diretor-geral, Lincoln Bittencourt. Após carreira de 13 anos na unidade, o médico promete novos desafios para o hospital em 2014
 
Entre os objetivos do novo diretor, destacam-se: reposicionar o São Lucas como hospital de referência em atendimento de casos de alta complexidade; investir em tecnologia e inovação, focando nas áreas de cardiologia e oncologia; realizar expansões para o crescimento da unidade e fomentar o debate científico por meio da realização de cursos e sessões clínicas.
 
Lincoln Bittencourt tem 33 anos de experiência em terapia intensiva e em clínica privada.
 
“Estou ciente da grande responsabilidade desse novo cargo, mas aceitei o desafio em função de conhecer bem o hospital e acreditar em nossos colaboradores. Poderei aplicar toda a experiência adquirida durante os últimos anos à frente da direção médica para elevar o São Lucas a um patamar ainda melhor em termos de qualidade e segurança assistencial”, finaliza o novo diretor.
 
Saiba mais sobre o São Lucas
O Hospital São Lucas, localizado em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, destaca-se pelo atendimento de excelência e por recursos tecnológicos disponíveis para o atendimento de casos de alta complexidade. A unidade conta com serviço de emergência 24 horas, com profissionais de diversas especialidades à disposição, como clínicos, cirurgiões, cardiologistas, ortopedistas e radiologistas.
 
Em sua estrutura, o São Lucas oferece quase 200 leitos, distribuídos em cinco setores de internação clínica e cirúrgica; cinco Unidades de Terapia Intensiva – sendo uma delas voltada exclusivamente para as cardiopatias –; Setor de Hemodinâmica; centro cirúrgico e serviços de imagem. Conta com tecnologia de ponta que o capacita a realizar procedimentos de alta complexidade, como cirurgias cardíacas, vasculares e torácicas; embolização de aneurisma cerebral; angioplastia e procedimentos endovasculares; cirurgia de coluna e cirurgia bariátrica, entre outras técnicas.
 
Mensalmente, o São Lucas realiza mais de 5 mil atendimentos de pronto socorro, cerca de 700 cirurgias, 140 procedimentos de hemodinâmica e mais de mil internações, o que o torna uma das maiores unidades de saúde da região. Tudo isso com qualidade e segurança certificadas pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).
 
Rachel Lopes
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário