Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 2 de maio de 2014

Hospital São Vicente de Paulo realiza Semana da Enfermagem

Foto: Reprodução
Hospital São Vicente de Paulo
Durante três dias, os participantes terão palestras sobre temas atuais com profissionais experientes da área. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 11 de maio
 
Entre os dias 12 e 14 de maio, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), na Tijuca (RJ), realizará a Semana de Enfermagem, que traz o tema Desafios da enfermagem na busca pela excelência e segurança do paciente. Durante os três dias de evento, que ocorrerá no Centro de Convenções Irmã Mathilde, haverá palestras com diversos profissionais da Saúde.
 
O evento inicia às 14h do dia 12, com Celebração Eucarística em homenagem ao Dia do Enfermeiro. No dia 13, a abertura oficial do evento será realizada pela Irmã Marinete Tibério, diretora executiva do HSVP, por Adriana Costa, gerente de enfermagem do hospital e por Heleno Costa Júnior, coordenador de Educação do Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA).
 
Na sequência, a enfermeira da Educação Continuada do HSVP, Raquel Cunha, falará sobre Iniciativas de Segurança para Preservação de Quedas e Úlceras por pressão. Em seguida, Pricila Leonor, enfermeira e assessora técnica da Coloplast, abordará o tema Práticas Seguras para Tratamento de Lesões de Pele. A Consultoria Técnica da Sanofi ministrará palestra sobre Profilaxia de Tromboembolismo Venoso (TEV).
 
A mesa de trabalho do dia 14 será aberta pelo enfermeiro e presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (COREN-RJ). Logo depois, dará início à palestra Segurança Transfusional, com a enfermeira do Centro de Transfusão e Aférese (CTA), Andrea Cáffaro. Em seguida, o coordenador de qualidade e risco do HSVP, Vanderlei Timbó, falará sobre os Novos Caminhos da Gestão de Risco Sanitário Hospitalar. Na sequência, o enfermeiro do CTI do HSVP, Marcelo de Jesus Ferreira, abordará o tema Segurança na Administração de Medicamentos em Pacientes Críticos.
 
As inscrições para a Semana de Enfermagem do Hospital São Vicente de Paulo são gratuitas e as vagas limitadas. Os interessados poderão se inscrever até a véspera do evento, dia 11, pelo telefone (21)2563-2147 ou através do email comunicacao@hsvp.org.br. O HSVP fica à Rua Doutor Satamini, 333, Tijuca, Rio de Janeiro, RJ.
 
Assessoria de Imprensa
SB Comunicação, (21)3798-4357

Nenhum comentário:

Postar um comentário