Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 6 de junho de 2014

Continuar trabalhando depois dos 50 anos contribui para a longevidade, aponta estudo

Continuar trabalhando depois dos 50 anos contribui para a longevidade, aponta estudo Morguefile/Divulgação
Foto: Morguefile / Divulgação
Aqueles que se aposentam precocemente estão mais propensos à depressão e derrames
 
Um novo estudo revela que trabalhar por mais tempo pode ajudar a viver mais. Os pesquisadores descobriram que a depressão e o desgaste físico estão mais propensos para aqueles que se aposentam do que para os que continuam trabalhando.
 
A pesquisa também mostra que há uma pequena melhora na sua saúde logo depois de se aposentar, mas uma queda é percebida em seguida. O artigo foi publicado pelo Institute of Economic Affais, no Reino Unido, e analisou os dados de homens e mulheres com idades entre 50 e 70 anos em 11 países europeus.
 
O autor Gabriel H. Sahlgren, diretor de pesquisa no Centre of Market Reform and Education, e seu time descobriram que pessoas aposentadas estavam cerca de 40% mais propensas a ter depressão e tinham cerca de 60% mais chances de desenvolver problemas de saúde comparado àqueles que se mantêm no emprego.
 
Em um estudo separado, os pesquisadores da Harvard School of Public Health, dos EUA, analisaram as taxas de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral entre homens e mulheres. Entre os cerca de 5.500 participantes do estudo, aqueles que se aposentaram tinham 40% a mais de chances de sofrer um ataque cardíaco ou derrame, do que aqueles que ainda estavam trabalhando. 
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário