Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 6 de junho de 2014

Intervalo pequeno entre gravidezes pode encurtar a duração da gestação seguinte

Intervalo pequeno entre gravidezes pode encurtar a duração da gestação seguinte Divulgação/RBS TV
Foto: Divulgação / RBS TV
Estudo demonstrou que 53,3% das mulheres que tiveram um intervalo abaixo dos 12 meses antes da gestação seguinte deram à luz prematuramente
 
Um novo estudo descobriu que em mulheres que esperam menos de 18 meses para engravidar novamente, a gestação seguinte é mais curta.
 
A pesquisa examinou intervalos entre gravidezes de 454.716 partos de mulheres que vivenciaram duas ou mais gestações em um período de seis anos.
 
As participantes foram divididas em duas categorias de acordo com seus intervalos. A categoria de intervalo mais curto era a de menos de 12 meses, em seguida veio a de 12 a 18 meses, e por fim o intervalo de mais de 18 meses, considerado pelos pesquisadores como ideal.
 
Os resultados concluíram que mães com intervalos mais curtos são mais propensas a dar à luz antes da 39ª semana, o que poderia acarretar problemas. Apesar disso, o Centro de Controle de Doenças dos EUA considera parto prematuro quando ocorre antes da 37ª semana.
 
De acordo com a mesma organização, as mulheres que desejam agendar parto, devem escolher fazê-lo após a 39ª semana para evitar complicações associadas ao parto prematuro como problemas de sentidos, de amamentação e paralisia cerebral.
 
— O intervalo curto entre gestações é conhecido como um fator de risco para parto prematuro. No entanto, essa nova pesquisa mostra que o espaço inadequado entre os partos está associado com o encurtamento total da duração da gravidez— afirma Emily DeFranco, professora assistente de medicinal materno-fetal da Universidade de Cincinnati e Faculdade de Medicina de Ohio.
 
Cerca de 53,3 % das mães com o intervalo mais curto, na categoria abaixo dos 12 meses, deram à luz antes da 39ª semana. As mulheres nessa categoria correram o dobro do risco de dar à luz antes da 37ª semana. Para mulheres na segunda e terceira categoria, a taxa caiu para 37,5%.
 
— Essa investigação tem o impacto potencial clínico de reduzir a taxa total de partos prematuros ao redor do mundo através do aconselhamento de mulheres sobre a importância do intervalo adequado entre os partos, especialmente aquelas que já sabem que possuem risco inerente alto de parto prematuro— explica DeFranco.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário