Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 30 de junho de 2014

Nova York inicia plano para acabar com "epidemia" de Aids

New York Gov.  Andrew Cuomo proposed plans to decrease H.I.V. infection rates and improve AIDS treatmen.
Getty Images - Andrew Cuomo
Projeto tem como meta fazer com que, em 2020, o número de novos infectados pelo HIV por ano tenha diminuído para 750, contra os 3.000 atuais 

O governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, apresentou neste domingo um plano de três pontos com o qual tentará reduzir ao máximo o número de contaminações pelo vírus HIV, até conseguir dar por encerrada uma "epidemia" de Aids na região.

"Há 30 anos, Nova York era o epicentro da crise da Aids. Hoje me sinto orgulhoso de anunciar que estamos em via de ser o primeiro estado do país comprometido a terminar com esta epidemia", disse Cuomo em comunicado.

O objetivo do plano é fazer com que, em 2020, o número de novos infectados pelo HIV por ano tenha diminuído para 750, contra os 3.000 atuais.

Para isso, Nova York iniciará um plano centrado em três eixos: identificar os portadores do vírus que não foram diagnosticados e lhes dar acesso a tratamentos, garantir que todos os infectados são tratados e oferecer ações preventivas para prevenir a infecção em grupos de alto risco.

Na última década, Nova York conseguiu reduzir em 40% o número de novos casos de HIV, e a mortalidade foi reduzida por meio de tratamentos.

O programa, apresentado no Dia do Orgulho Gay, engloba também outras medidas como eliminar o requisito de consentimento por escrito para realizar testes de HIV e um acordo com várias companhias farmacêuticas para diminuir o preço dos tratamentos.

O governador não especificou o custo total do plano, mas defendeu que, apesar de representar um aumento das despesas com saúde, o investimento se pagará a longo prazo.

Segundo os dados do estado, cada caso de HIV evitado representa uma economia de US$ 400 mil em despesas médicas ao longo da vida do paciente.

A expectativa do governo estadual é que, em 2020, o plano terá prevenido mais de 3.400 novos casos e conseguido economizar aos cofres públicos US$ 317 milhões, disse Cuomo.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário