Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 18 de julho de 2014

Exercícios de relaxamento ajudam a ver o mundo de forma mais positiva

www.gestaodelogisticahospitalar.blogspot.com
Foto: Alvarélio Kurossu / Agencia RBS
Técnicas de relaxamento têm sido bem sucedidas no tratamento aos transtornos 
de humor e de ansiedade
Pesquisa canadense aponta que técnica pode auxiliar pessoas ansiosas 

Uma pesquisa desenvolvida na Universidade de Queen, no Canadá, mostrou como os exercícios de relaxamento podem impactar de forma positiva na vida das pessoas que sofrem com a ansiedade social.

Adam Heenan, doutor em Psicologia Clínica, descobriu que atividades de relaxamento podem, literalmente, mudar a maneira como as pessoas percebem o mundo, fazendo com que elas vejam o ambiente de uma forma menos ameaçadora e negativa. 

Para quem sofre com alterações de humor e ansiedade, esse é um importante avanço.

Na pesquisa, Heenan utilizou uma representação de um ser humano formada por diversos pontos de luz que marcavam as suas articulações. A interpretação da profundidade desses pontos de luz é ambígua, ou seja, o ser humano representado pode ser visto como estivesse virado de frente ou de costas. Os pesquisadores constataram que as pessoas ansiosas percebem esses pontos de luz como uma pessoa de frente para elas (isto é, a maneira mais ameaçadora) com mais frequência que as outras. 

Essa descoberta é importante porque as pessoas ansiosas costumam se concentrar em coisas mais ameaçadoras do seu ambiente. De fato, alguns pesquisadores acreditam que essa é a forma como esses transtornos se perpetuam: os ansiosos focam naquilo que induz a ansiedade e, assim, ficam mais ansiosas, em um ciclo contínuo.

— As técnicas de relaxamento têm sido bem sucedidas no tratamento aos transtornos de humor e de ansiedade — diz Heenan.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário