Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 18 de julho de 2014

Objetos no berço podem ser o maior inimigo dos bebês na hora de dormir

www.gestaodelogisticahospitalar.blogspot.com
Pesquisa relaciona objetos no berço e óbitos entre bebêsFoto: Luís Alvarenga
Levantamento mostrou que 74% das crianças de 0 a 3 meses tinham algo na cama quando morreram 

Rio - O maior inimigo de um bebê pode ser seu ursinho de pelúcia. De acordo com um estudo publicado na revista Pediatrics, os maiores riscos na hora de dormir de uma criança são os objetos que são compartilhados em seu berço.

A pesquisa mostrou que os bebês de 0 a 3 meses são os mais propensos a morrer em decorrência da partilha da cama com outros elementos. Já para crianças com mais de 4 meses, o risco é menor.

O estudo foi feito a partir de um banco de dados com informações compiladas entre 2004 e 2012 em 24 estados americanos. Ao total, foram analisadas 8.207 mortes.

Entre os bebês mais jovens, 74% tinham algum objeto ou animal em seu berço quando morreram. Para as crianças mais velhas, a incidência já diminui para 39%.

Os pesquisadores afirmam que o estudo não é conclusivo e que somente apresenta uma ligação. Segundo a publicação, o “objetivo foi determinar quaisquer associações entre fatores de risco para mortes relacionadas com sono em diferentes idades”.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário