Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 8 de julho de 2014

SAP lança app para experiência individualizada

Batizada de Patient Relationship Management, solução é voltada para o paciente de hoje, muito mais exigente e esclarecido

Em um mercado em que os pacientes estão cada vez mais exigentes com a qualidade de sua experiência ao consumir Saúde, a SAP acaba de lançar o aplicativo Patient Relationship Management, com o intuito de ajudar o prestador a se relacionar melhor com o paciente.

De acordo com comunicado da SAP, a solução possibilita ao prestador uma visão holística de cada paciente, com análise integrada de dados, para adequar respectivas ofertas e decisões de tratamento.

Segundo a consultoria Gartner, hoje, as decisões de compra na área de saúde são direcionadas por diversos fatores e não só pela questão de custo. Elas também são formadas com base na opinião de parentes e pessoas mais próximas e em relatos da experiência do consumidor em geral, levantados nas redes sociais.

Em comunicado, a SAP afirma que “os seus recursos integrados de análise de dados fornecem uma maneira simples de medir o desempenho do procedimento em questão”.

Novo tipo de cliente 
De acordo com recente estudo do Gartner intitulado “A Superior Patient Experience Is a Meaningful Measure of Care Quality” e produzido por Barry Runyon, os CIOs de organizações de saúde estão sendo confrontados com um novo tipo de paciente que espera ser tratado como um cliente valioso.

O relatório destaca ainda que a cultura centrada no cliente é fundamental para prestadores de serviços de saúde que pretendem proteger e aumentar suas receitas em um ambiente cada vez mais competitivo. Antes quase imune a pressões dos consumidores, o setor de saúde — em todos os países, independentemente do quadro regulatório — deve estar preparado para competir em um cenário global, em que consumidores cruzam fronteiras de seus países para conseguir o melhor valor para seu investimento em tratamentos e acompanhamento médico.

Saúde Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário