Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 20 de agosto de 2014

5 aplicativos para ficar em forma e manter a saúde

“Treinadores virtuais” podem, desde contar calorias, até criar planos de treino de acordo com as características de cada pessoa

Cada vez mais populares, os aplicativos de fitness e saúde ajudam a tornar os treinos cada vez mais eficientes e divertidos. Esses “treinadores virtuais” possuem diversas funções, que vão desde a contagem de calorias, até criar planos de treino de acordo com as características de cada pessoa. A lista abaixo foi sugerida pelo site Mundo Bitcomo os cinco melhores aplicativos de Fitness e Saúde da atualidade, e que funcionam em diversas plataformas.

1. Nike Training Club
Reúne mais de 100 treinos predeterminados, que variam de 15 a 45 minutos. Alguns foram montados por Ary Nuñez, personal trainer da cantora Rihanna, e outros por vários atletas, como a tenista Serena Williams, por exemplo. Com ajuda de vídeo e áudios, que explicam os exercícios passo a passo, fica bem fácil bater suas metas. E quem está deixando o sedentarismo não precisa se preocupar, pois a ferramenta permite selecionar os níveis iniciante, intermediário e expert. Também é possível compartilhar os progressos nas redes sociais.

Preço na Apple Store (iOS): gratuito (baixe aqui)

Classificação na Apple Store (iOS): 4+

Preço na Google Play (Android): gratuito (baixe aqui)

Classificação na Google Play (Android): 4.3

2. Noom Weight
Esse app ajudará você a perder peso por meio de monitoramento de exercícios, registros de alimentação e motivação. O Noom Weight cria um plano personalizado de perda de peso e depois acompanha o seu progresso. Também é possível guardar seu peso e altura para traçar um programa de dieta para emagrecimento ou, se preferir, de manutenção de peso. Dentre suas principais funções estão o registro de refeições, contador de calorias, lembretes de exercícios e monitor de atividades, que utiliza o sistema GPS e pedômetro. E se você ficar feliz com seu progresso, pode compartilhar seus resultados com amigos no Facebook e Twitter.

Preço na Apple Store (iOS): gratuito (baixe aqui)

Classificação na Apple Store (iOS): 4+

Preço na Google Play (Android): gratuito (baixe aqui)

Classificação na Google Play (Android): 4.3

3. Runkeeper
Com mais de 20 milhões de usuários espalhados pelo planeta, o Runkeeper pode registrar informações sobre sua corrida. Assim como os outros, o aplicativo permite seguir de perto estatísticas detalhadas de passadas, distância, tempo e frequência cardíaca e formular planos de treino para atingir objetivos específicos.  Porém, o diferencial está na possibilidade de tirar fotos enquanto treina e compartilha-las no Facebook e Twitter. É possível, também, integrar as atividades com mais de 70 outros aplicativos.

Preço na Apple Store (iOS): gratuito (baixe aqui)

Classificação na Apple Store (iOS): 4+

Preço na Google Play (Android): gratuito (baixe aqui)

Classificação na Google Play (Android): 4.4

Confira também:

Conheça o aplicativo gratuito que simula o sorriso perfeito

Aplicativos: Mais Saúde ajuda usuário a encontrar o genérico do seu medicamento

80% dos aplicativos de saúde não têm o efeito desejado

9 aplicativos móveis de saúde e fitness 


4. Runtastic
Se você quer ter uma maior autonomia na hora de preparar seu treinamento esse é o aplicativo certo. Ele tem todas as funções dos demais, porém, a diferença está na possibilidade de montar treinos focados em seus objetivos. Não importa se sua meta é queimar calorias, treinar para uma maratona, ou melhorar sua resistência cardíaca, o Runtastic serve para usuários de todos os níveis de preparo físico. Se quiser anotar o que aconteceu de melhor, pior (vai saber, não é?), pontos a melhorar ou algum outro acontecimento importante que se passou durante sua corrida, também é possível por meio do diário de treino personalizado.

Preço na Apple Store (iOS): gratuito (baixe aqui)

Classificação na Apple Store (iOS): 4+

Preço na Google Play (Android): gratuito (baixe aqui)

Classificação na Google Play (Android): 4.5

Preço na Windows Phone Store: gratuito (baixe aqui)

Classificação na Windows Phone Store: 4,5 estrelas

Preço na AppWorld (Blackberry): gratuito (baixe aqui)

Classificação na AppWorld (Blackberry): 4 estrelas (baixe aqui)

5. Zombie, Run!
O que fazer se o planeta sofrer um ataque zumbi? Só o que resta e correr, certo? Isso é o que mais de 500.000 corredores ao redor do mundo fizeram. Eles transformaram sua corrida em uma aventura com o Zombie, Run!. O aplicativo tira o seu treino da rotina e habilita missões conforme você corre. São 40 desafios abertos, e mais 50 obtidos a medida que se chega mais perto de salvar o mundo de um apocalipse zumbi. Também é possível ouvir sua playlist enquanto os zumbis dão uma trégua.

Preço na Apple Store (iOS): R$ 9,06 (baixe aqui)

Classificação na Apple Store (iOS): 12+

Preço na Google Play (Android): R$ 9,06 (baixe aqui)

Classificação na Google Play (Android): 4,4

Ativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário