Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Crianças que conseguem desenhar aos 4 anos são mais inteligentes na adolescência

Foto: FreeImages - Desenho de figura humana precisa foi usado em teste com crianças
Novo estudo com 7.750 pares de gêmeos sugere que a habilidade na infância está relacionada a uma melhor performance em testes de QI aos 14 anos 

Londres - Para você que já ouviu com desprezo pais amorosos mostrando rabiscos do filho como se fossem de um futuro gênio, bem, isso pode ser verdade.Um novo estudo com 7.750 pares de gêmeos sugere que a habilidade de desenhar aos 4 anos de idade está relacionada à inteligência na adolescência.

Vários fatores têm impacto na inteligência de uma pessoa, mas pesquisadores do King’s College em Londres descobriram que crianças que desenham formas humanas mais precisas aos 4 anos de idade são “moderadamente” mais propensos a ter uma boa performance em testes de inteligência aos 14 anos.

A pesquisa é parte do Estudo de Desenvolvimento de Gêmeos (TEDS, na sigla em inglês), um enorme projeto que busca desvendar como os genes e o ambiente afetam o desenvolvimento humano, e foi feita com a participação dos pais, que pediram a seus filhos que desenhassem uma pessoa.

Os desenhos receberam nota de 0 a 12 baseados na presença de no número correto de partes do corpo, como braços, pernas, cabeça, olhos, nariz, boca, orelhas e cabelo. Para o desenho de uma figura humana com todos os membros mas sem detalhes faciais, a nota era 4, por exemplo.

Mas pais de crianças que não desenham bem não devem correr para as aulas de artes, segundo os pesquisadores: “a correlação é moderada”, disse Rosalind Arden, autora do estudo publicado nesta terça-feira na revista “Psychological Science”.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário