Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Ameaça de perder o emprego aumenta chances de asma, aponta estudo

Pesquisa foi feita com trabalhadores alemães durante recessão europeia
 
Rio - O medo de perder o emprego pode causar um aumento significativo no risco de desenvolver asma, segundo um estudo divulgado terça-feira. O relatório foi produzido a partir da análise de adultos alemães, durante a recente crise econômica.
 
O estudo, publicado on-line no "Journal of Epidemiology and Community Health", para cada aumento de 25% na sensação de ameaça de perda de emprego, o risco de asma aumentou 24%. Já para as pessoas que disseram aos pesquisadores que era mais provável que perderiam o emprego, o risco de desenvolver asma subiu 60%.
 
O medo de perder o emprego tem sido associado a uma série de resultados negativos de saúde, mas esta é a primeira vez que é relacionado ao risco de desenvolver asma, segundo os autores do estudo.

O estudo, segundo a revista "Time", pesquisou os registros de mais de 7 mil trabalhadores alemães entre 2009 e 2011, uma época em que a economia europeia estava em recessão.
 
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário