Ricardo Wolffenbüttel/Agencia RBS |
Uma pesquisa da Universidade Northwestern, nos Estados Unidos, aponta que nos dias em que as pessoas se exercitam mais — geralmente de quinta-feira a domingo — são também os dias que elas consomem mais álcool.
— De segunda a quinta as pessoas tendem a reduzir o consumo de álcool. As atividades sociais ficam mais intensas a partir da quinta, quando aumenta a prática de exercícios e também a ingestão de bebidas alcoólicas — disse David E. Conroy, principal autor do estudo.
Misturar bebida diet ao drinque embriaga mais rápido
A pesquisa, publicada na revista Psicologia da Saúde, da Associação Americana de Psicologia, teve a participação de 150 pessoas, com idades dentre 18 e 89 anos. Os voluntários registraram suas atividades físicas e seu consumo de álcool em seus smartphones durante 21 dias, em três períodos do ano.
Saiba como cada parte do seu corpo sofre com o excesso de álcool
Os pesquisadores buscam compreender, agora, porque o consumo aumenta nos dias de atividades físicas.
— Talvez as pessoas usem a bebida como uma forma de compensar o esforço dos exercícios, ou ser fisicamente ativo aumenta as situações sociais onde o álcool é consumido, não sabemos. Quando conseguirmos entender os motivos da relação entre álcool e atividades, podem projetar novas intervenções para aumentar os exercícios reduzindo o consumo — conclui Conroy.
Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário