Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Sobe para 14 o número de casos de chikungunya registrados na Bahia

Uma semana depois de o Ministério da Saúde ter confirmado os dois primeiros casos de chikungunya transmitidos no Brasil,  já são 16 os doentes que foram infectados pelo vírus no país. Agora a cidade baiana de Feira de Santana (BA) registra 14 casos da doença
 
Os dois primeiros casos da doença transmitida dentro do país foram registrados em Oiapoque, no Amapá. Antes disso, 37 pessoas tinham contraído a doença em outros países e vindo para o Brasil e confirmaram no país que estavam com o vírus.
 
Segundo o Ministério da Saúde, há equipes trabalhando nas duas cidades para buscar outros casos e orientar profissionais de saúde em como tratar a doença.
 
As ações de combate à doença são as mesmas da dengue, pois os mosquitos transmissores são os mesmos. Os sintomas também são parecidos, mas segundo o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, a letalidade da chikungunya é menor.
 
O tratamento é feito para combater os sintomas, com analgésico (paracetamol), hidratação adequada e repouso.
 
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário