Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Entenda por que a vontade de comer doces aumenta à noite

Lívia Stumpf/Agencia RBS
Entre as "porcarias" mais desejadas à noite, estão sorvetes, barra de chocolates, bolinhos e batatas fritas

Se você tem vontade de atacar a geladeira e comer um pote de sorvete ou uma barra de chocolate sozinho à noite, antes de dormir, provavelmente não está sozinho nesta. Segundo um levantamento americano, quando escurece é que nosso desejo por doces, salgadinhos e frituras aumenta.

A pesquisa foi realizada por uma empresa de São Francisco, nos EUA, que desenvolve produtos para o sono, atividades físicas e alimentação, a Jawbone. A organização montou uma espécie de cardápio guiado por nossas vontades. Por exemplo, de manhã, as pessoas são mais propensas a tomar iogurtes e leite e comer frutas. A cerveja, que passou o dia inteiro "esquecida", começa a ter um pico de consumo a partir das 20h.

Assaltar a geladeira à noite pode ser sintoma de distúrbio alimentar

 
Entre as "porcarias" mais desejadas à noite, estão sorvetes, barra de chocolates, bolinhos e batatas fritas.

Segundo o jornal The Atlantic, a ciência explica o "assalto à geladeira" baseada no cortisol — hormônio que controla o açúcar que é liberado no sangue pelo fígado. Como não precisamos de tanta energia à noite, os níveis de cortisol diminuem, tentando passar a mensagem para o corpo que é hora de ir dormir. Quando ficamos acordados, porém, tentamos compensar a queda de açúcar no sangue com a ingestão desses alimentos

Conheça os nutrientes mais deficientes na dieta dos brasileiros


Outra razão cogitada por especialistas é que o cansaço do fim do dia aumenta a tentação. Quando estamos cansados, produzimos menos leptina, hormônio que provoca sensação de saciedade, e mais grelina, o hormônio da fome.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário