Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Cebrim/CFF publica 3ª edição do boletim Farmacoterapêutica, em 2014

boletim2O uso da mídia para a divulgação de epidemias é uma das estratégias da indústria farmacêutica para induzir o consumo de medicamentos
 
Nesta 3ª edição do Boletim Farmacoterapêutica – referente aos meses de julho/agosto e setembro de 2014 – o assunto é abordado no artigo “O preço pago pelo viés de publicação: o caso recente do Tamiflu”.
 
Já a seção “Segurança de Medicamentos”, traz o artigo “Risco de tromboembolismo associado ao uso de testosterona”.
 
A dica da seção “Novas Publicações”, é o livro “Assistência Farmacêutica: gestão e prática para profissionais da saúde”.

A publicação de boletins sobre medicamentos é uma das estratégias recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para produzir e disseminar informações independentes sobre medicamentos.
 
Nesse sentido, desde 1996, o Centro Brasileiro de Informação sobre Medicamentos do Conselho Federal de Farmácia (Cebrim/CFF) edita o boletim Farmacoterapêutica, especialmente dirigido aos profissionais da saúde.
 
O boletim Farmacoterapêutica aborda temas relacionados ao uso racional de medicamentos, incluindo artigos sobre políticas públicas, tratamentos de condições clínicas específicas, práticas frmacêuticas, farmacovigilância, traduções de documentos e artigos de interesse, entre outros.
 
 
CFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário