Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Estudiosos descobrem como bloquear a dor

Experimentos feitos com ratos animam cientistas
 
Um estudo publicado na revista Brain promete avanços no controle da dor. Cientistas da Saint Louis University, nos Estados Unidos, descobriram uma maneira de bloquear a dor em animais — inclusive aquela gerada por agentes quimioterápicos e pelo câncer ósseo.
 
O trabalho conduzido por Daniela Salvemini, professora de ciências farmacológicas e fisiológicas, demonstrou que ativar um receptor no cérebro e na medula espinhal neutraliza a dor crônica em ratos.
 
A ativação do receptor A3 previne ou reverte a dor que se desenvolve lentamente sem causar tolerância analgésica — o que acontece com o uso de remédios.
 
— A dor é um problema muito grande e causa sofrimento. Os tratamentos atuais são problemáticos porque causam efeitos colaterais intoleráveis, diminuem a qualidade de vida e não são suficientes para acabar com a dor — avalia a médica.
 
O próximo passo, conforme os cientistas, é o teste com humanos.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário