Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Itália suspende vacina contra gripe após três mortes de idosos

A Fluad é uma vacina contra a gripe prescrita para os idosos que foi
aprovada em 1997
Fabricante suíça afirmou que não há ligação entre as fatalidades e a droga

Rio - Itália suspendeu o uso de dois lotes de uma vacina contra a gripe produzida pela empresa suíça Novartis em meio a relatos de que três mortes possam estar ligadas à droga. A autoridade regulatória italiana AIFA disse nesta quinta-feira que a suspensão de Fluad foi uma medida de "precaução".
 
De acordo com a imprensa local, as vítimas eram duas mulheres e um homem, todos em idade avançada. Em sua defesa, a Novartis afirmou que "nenhum nexo causal com a vacina pode ser estabelecido".
 
A Fluad é uma vacina contra a gripe prescrita para os idosos que foi aprovada em 1997. A empresa disse que seu produto tem uma "robusta" história de segurança.
 
A avaliação dos dois lotes em questão confirmou que eles estão "em conformidade com todos os padrões de produção e de qualidade", segundo informou a Novartis, acrescentando ainda que a "segurança do paciente é a nossa primeira prioridade e nós levamos muito a sério esses relatórios".
 
A Fluad foi testada em ensaios clínicos com mais de 70 mil pacientes, e mais de 65 milhões de doses foram distribuídas até o momento. A empresa declarou estar trabalhando em colaboração com AIFA para uma avaliação mais aprofundada.
 
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário