Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Google desenvolve "colher inteligente" para ajudar doentes de Parkinson

Reprodução: Colher inteligente ajuda doentes de Parkinson
Tecnologia empregada no projeto da colher detecta quando a mão está tremendo
 
Uma empresa pertencente ao Google desenvolveu uma "colher inteligente" para ajudar pessoas que sofrem com tremores associados à doença de Parkinson, segundo um comunicado divulgado nesta quinta-feira (27). "Queremos ajudar as pessoas em sua vida cotidiana e esperamos aumentar a compreensão sobre a doença a longo prazo", explicou em comunicado Katelin Jabbari, porta-voz da companhia californiana.
 
O Google adquiriu recentemente a empresa Lift Lab, encarregada do desenvolvimento da "colher inteligente". A tecnologia empregada no projeto da colher detecta quando a mão está tremendo e faz ajustes instantâneos para manter o equilíbrio e reduzir os tremores em até 76%, segundo o observado nos testes clínicos.
 
Calcula-se que mais de 10 milhões de pessoas no mundo todo vivam com tremores associados ao Parkinson, entre elas a mãe do co-fundador do Google Serguei Brin.
 
 
O Parkinson é a segunda doença neuro-degenerativa mais frequente após o Alzheimer e é caracterizada pela perda progressiva de neurônios que produzem dopamina em uma região do cérebro. A perda de dopamina cerebral como consequência da morte neuronal se traduz em manifestações motores típicas da doença, como rigidez muscular, tremores e lentidão nos movimentos. 
 
EFE / R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário