Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Neymar, Cristiano Ronaldo e outros fazem campanha de combate ao ebola

Foto: Divulgação/Fifa
Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, é um dos participantes da campanha
Projeto conta também com a Fifa, a Confederação Africana de Futebol e especialistas em saúde
 
Rio - A Fifa, a Confederação Africana de Futebol, especialistas em saúde e jogadores do futebol internacional estão se unindo para aumentar a conscientização mundial e promover medidas preventivas simples na luta contra o vírus ebola. A campanha “11 contra o ebola” conta com Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, Neymar Jr., do Barcelona, Didier Drogba, do Chelsea, e Phillip Lahm, do Bayern de Munique, e outros. Entre as mensagens da campanha, estão “Conheça os sintomas”, “Lave as mãos e desinfete” e “Evite o contato com morcegos e animais selvagens”.
 
Sob o slogan “Juntos, podemos vencer o ebola” e a hashtag #wecanbeatebola, os jogadores compartilham cada mensagem com ajuda de filmes de animação, conteúdo de rádio, cartazes, pôsteres e imagens, numa campanha multimídia lançada nesta segunda-feira.
 
- Nós, médicos, conhecemos o poder do futebol no que diz respeito à prevenção e saúde, quando implementamos com sucesso o programa “FIFA 11 for Health” em 15 países africanos, como parte do legado médico da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010. Agora estamos usando o mesmo sistema para combater o ebola: apresentar mensagens educacionais simples para evitar o alastramento da doença, com a ajuda de astros do futebol - disse Jiri Dvorak, superintendente médico da FIFA.

Esta é a primeira campanha de saúde de emergência desse tipo implementada pela FIFA.
 
- A popularidade do futebol nos proporciona uma plataforma única para atingir todas as comunidades - completou Joseph S. Blatter, presidente da FIFA. - Esperamos que o futebol possa desempenhar seu papel e que essa campanha contra o Ebola possa fazer uma diferença real em campo enquanto o mundo se une para combater o vírus e ajudar aqueles que vivem nas comunidades afetadas.
 
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário