Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Procon flagra carne vencida em restaurante de rede norte-americana

Divulgação: Os fiscais do Procon do Rio encontraram
80 quilos de produtos impróprios para o consumo no
P.J. Clarke's do Leblon, entre carnes e pães
Representante do restaurante P.J. Clarke’s, no bairro do Leblon, no Rio, foi levado para a delegacia de polícia
 
Uma operação no Rio de Janeiro, chamada Rio 40 Graus, flagrou carne e pão fora da validade no restaurante P.J. Clarke’s. Os fiscais do Procon-RJ encontraram na unidade do Leblon da rede norte-americana de hamburguerias 280 quilos de produtos impróprios para o consumo, entre carnes e pães vencidos.
 
Segundo o Procon, o P.J. Clarke’s foi autuado pela fiscalização por armazenar produtos impróprios para o consumo. Ainda de acordo com os fiscais, a câmara fria estava com o piso quebrado e a fechadura com defeito.
 
O responsável pelo restaurante, muito conhecido pelos hambúrgueres, foi levado ao 14º Distrito Policial. A unidade do Leblon foi aberta em agosto passado e é a terceira do grupo no Brasil, que chegou ao País em 2008 – são mais dois restaurantes em São Paulo.
 
Nos Estados Unidos, o P.J. Clarke's têm quatro restaurantes, que reproduzem o estilo da matriz, em Nova York –  em estilo art déco e tijolos aparentes, além das clássicas toalhas em xadrez vermelho e branco. A empresa foi procurada na noite desta quarta-feira, mas até o momento não comentou o caso.
 
Além do P.J. Clarke's, o Procon-RJ flagrou irregularidades no restaurante Fratelli, no Leblon, que tinha pouco mais de um quilo de alimentos impróprio para o consumo, além de não aprsentar o certificado do Corpo de Bombeiros, o Livro de Reclamações e o cartaz com a indicação do Disque 151, para que os consumidores possam fazer denúncias. 
 
O restaurante japonês Tem-Kai, em Ipanema, não poderia estar em funcionamento porque realiza obras, por isso foi autuado pelo Procon. Em quatro dias, a Operação Rio 40 Graus descartou meia tonelada de produtos impróprios e autuou 51 estabelecimentos nos bairros na orla do Rio de Janeiro.

iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário