Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Bactérias no celular podem causar infecção generalizada; veja detalhes

Foto: Reprodução/DayMail
Fotos revelam que o seu telefone pode ter mais de 18 germes nocivos à saúde
 
Bactérias presentes no celular podem provocar diversos problemas à saúde. Um estudo realizado na Universidade de Surrey, no Reino Unido, mostra que os germes encontrados nos aparelhos podem provocar intoxicação alimentar, impetigo (que atinge a pele) e até septicemia (infecção generalizada).
 
As informações são do site Daily Mail.
 
Além das bactérias perigosas, há outras também que são inofensivas. Elas são provenientes da falta de higiene com as mãos.
 
De acordo com a publicação, em vários aparelhos, foram descobertas bactérias causadoras da doença Staphylococcus aureus. Muitas pessoas saudáveis carregam essas bactérias na pele e no narizes, mas não ficam doentes.
 
 
A pesquisa encontrou também a bactéria Bacillus mycoides, normalmente encontrada no chão, o que sugere que  o telefone ou o seu usuário tenham tido contato com o solo.
 
Em média, 18 vezes mais germes que um banheiro masculino.
 
Segundo o estudo, os telefones celulares são um meio de crescimento e reprodução bacteriana.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário