Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

MP entra com ação para obrigar Rio a criar política de gestão no SUS

O Ministério Público do Rio de Janeiro ajuizou ação civil pública contra o Estado do Rio, com pedido de condenação por dano moral social
 
A ação tem o objetivo de obrigar o governo a criar uma política de gestão de trabalho no Sistema Único de Saúde (SUS). Os promotores sugerem a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta para solução dos problemas.
 
Na ação, o Ministério Público sustenta que, durante cerca de dez anos, sucessivos governos cometeram irregularidades na contratação de profissionais para o SUS. Além disso, burlaram regras de concursos públicos e a implantação de um plano de carreiras, cargos e salários.
 
Outro argumento é que "uma política desestruturada e incoerente deixa sequelas que maculam a saúde pública no estado, como baixa produtividade, perda de profissionais para a iniciativa privada, déficit de profissionais e pouca estabilidade organizacional.”
 
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário