Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

2015: 30 anos de Resposta Brasileira à Epidemia de HIV/AIDS

Para marcar o 30º aniversário da formalização de uma resposta nacional à epidemia de HIV/AIDS, instituída pelo Ministério da Saúde em 1985, o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais está lançando uma série de fascículos com artigos de algumas das pessoas e organizações que foram relevantes nessa história
 
 
As “30 histórias de Luta Contra a AIDS” fazem parte dessas comemorações. A publicação inova em seu formato por fascículos, editada em cadernos, com lançamento mensal de três em três capítulos (acesse versão online aqui).
 
Nesse primeiro fascículo, Jarbas Barbosa, Secretário de Vigilância em Saúde, Richard Parker, diretor-presidente da Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS (ABIA), Marinella Della Negra, médica Infectologista do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, São Paulo, contam suas memórias e atuações na reposta brasileira à epidemia de AIDS.
 
A coleção impressa acompanhará uma capa dura para guardar todos os fascículos. A publicação online está disponível a partir de hoje e segue pelos 10 primeiros meses de 2015.
 
Uma resposta construída a muitas mãos teve destacada participação do governo federal, de estados e municípios; universidades e pesquisadores; profissionais de saúde de vários rincões; ativistas e organizações da sociedade civil, sociedades de profissionais de saúde e organizações internacionais, dentre outros atores fundamentais.
 
Uma obra que narra, com visões as abrangentes de diversos dos atores envolvidos com a questão da epidemia de AIDS, o desafio que foi e que continua sendo a construção de uma resposta integrada para combater um dos problemas contemporâneos mais intrigantes.
 
Para solicitar o primeiro fascículo impresso, acesse aqui.
 
Fonte: Aids.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário