Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Grávidas fumantes podem trocar o cigarro por fraldas; entenda

Cigarro pode causar nascimento prematuro
Programa de saúde americano visa reduzir número de partos prematuros por causa do fumo
 
Um programa de saúde de Ohio, nos Estados Unidos, está oferecendo fraldas grátis em troca de as grávidas fumantes abandonarem o mau hábito. As informações são da agência de notícias AP (Associated Press).
 
O objetivo da iniciativa é reduzir o número de nascimentos prematuros e a mortalidade infantil. Estudos mostram que o fumo durante a gravidez pode antecipar o trabalho de parto e causar problemas de saúde para o bebê.
 
As futuras mamães que comparecerem a pelo menos quatro sessões do grupo de apoio e provarem, por meio de exames, que seus filhos estão livres dos efeitos do tabaco ganham um voucher de R$ 70 (US$ 25) por mês durante um ano.
 
A participante Brittney Lykes, de 24 anos, está grávida de gêmeos e costumava fumar meio maço por dia, mas reduziu o consumo para um cigarro por dia e está esperançosa em abandonar o vício antes de os gêmeos nascerem.
 
— Eu não quero causar qualquer prejuízo a eles.
 
Laurie Adams, criador do programa, acredita que mensagens positivas ajudam as mães a se sentirem apoiadas durante o desafio de parar de fumar.
 
— Estamos incentivando essas mães a pararem de fumar durante a gravidez, mas a parte mais difícil é que elas se mantenham no programa.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário