Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Obama pede aos pais que vacinem seus filhos para conter o sarampo

Carolyn Kaster / AP: Obama entende preocupação de famílias,
mas disse que a ‘ciência é bastante indiscutível’
Presidente afirmou em entrevista que a doença é evitável
 
Washington - O presidente Barack Obama está pedindo aos pais para vacinar suas crianças em meio a um surto de sarampo que já infectou mais de 100 pessoas nos Estados Unidos.
 
Em trechos de uma entrevista com a NBC News que irá ao ar nesta segunda-feira, Obama disse que o sarampo é uma doença evitável. 
 
Ele disse que enquanto ele entendeu que há famílias preocupadas com o efeito da vacinação, a ciência é “bastante indiscutível”.
 
“Há todos os motivos para se vacinar, mas não há motivos para não fazê-lo”, disse ele, acrescentando: “Você deve vacinar seus filhos”.
 
Ele disse que quanto maior for grupo de pessoas não vacinadas, as crianças e as pessoas que não podem se vacinar por problemas de saúde ficam mais vulneráveis.
 
Houve 91 casos de sarampo na Califórnia, com pelo menos 58 epidemiologicamente ligados a um grupo que começou na Disneyland, em dezembro. Mais de uma dúzia de outros casos foram confirmados em outros 13 estados dos Estados Unidos e no México.
 
Não foram relatadas mortes em conexão com o surto, que as autoridades de saúde pública suspeitam que começou quando uma pessoa infectada de fora dos Estados Unidos visitou a Disneyland em Anaheim, Califórnia, entre 15 de dezembro e 20 de dezembro.
 
O surto de sarampo renovou um debate sobre o chamado movimento anti-vacinação no qual os temores sobre os potenciais efeitos colaterais de vacinas, alimentadas pela pesquisa agora desmascarada sugerindo uma ligação ao autismo, levaram uma pequena minoria de pais a recusar-se a permitir que suas crianças fossem vacinadas.
 
Alguns pais também optam por não vacinar os filhos por razões religiosas ou outras.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário