Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Ambulância "exclusiva para paciente do SUS" é apreendida com 17 turistas em SP

Para pacientes: logotipo da Prefeitura de Praia Grande e sigla da Secretaria de Saúde Pública
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Para pacientes: logotipo da Prefeitura de Praia Grande e
sigla da Secretaria de Saúde Pública
Veículo, que não tinha autorização da Prefeitura do Guarujá para entrar na cidade, presta serviço à vizinha Praia Grande
 
Uma ambulância da Prefeitura de Praia Grande, cidade do litoral paulista, foi apreendida ao levar 17 turistas para passarem o dia na vizinha Guarujá, neste sábado (7).
 
O veículo tinha o logotipo da prefeitura de Praia Grande comandada por Alberto Pereira Mourão (PSDB), e as inscrições Sesap (sigla para Secretaria de Saúde Pública) "transporte exclusivo para pacientes do SUS [sigla para Sistema Único de Saúde]".
 
Os passageiros afirmaram que estavam hospedados numa colônia de férias em Praia Grande e que pagaram pelo transporte, segundo a Prefeitura do Guarujá. Motoristas de outros municípios que queiram entrar na cidade precisam obter uma autorização, que o condutor da ambulância não tinha.
 
Após ser parado pelos fiscais na Praia do Tombo, o motorista da ambulância resistiu a entregar o veículo. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal tiverma de ser chamadas, informou a gestão do Guarujá.
 
A prefeitura de Praia Grande alega que o veículo é de um prestador de serviço contratado para atender a pacientes do programa Tratamento Fora de Domicílio, e não fica guardado na garagem municipal municipal.
 
"Os automóveis desse contrato ficam estacionados na garagem da empresa, não têm prefixo correspondente a frota de veículos municipais", informou a Prefeitura de Praia Grande, em nota. "A Prefeitura solicitará retratação da empresa pelos danos à imagem pública de Praia Grande pois, embora a prestação do serviço se dê de segunda a sexta-feira, o veículo ostenta emblema da Administração Municipal."
 
Os turistas voltaram para Praia Grande num segundo veículo enviado pela empresa responsável pela ambulância.
 
Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário