Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Google usa pele sintética para pesquisa contra câncer

maos.jpgO Google, gigante da internet, há anos busca diversificar seu campo de atuação em inúmeras áreas
 
 Recentemente, a empresa revelou que tem usado pele sintética para desenvolver uma tecnologia que deve usar nanopartículas magnéticas para procurar e identificar células cancerígenas na corrente sanguínea de seres humano.
 
Quando anunciou a pesquisa em outubro, o Google não comentou como as partículas se comunicariam com a pulseira que anunciaria os resultados encontrados. Segundo um vídeo publicado pela revista “The Atlantic”, a empresa afirma que serão usados sinais de luz identificados pela pulseira na parte de baixo do pulso onde ela estiver colocada.
 
Como a efetividade dessa forma de comunicação dependerá da cor e da espessura da pele, os cientistas do laboratório Google X, divisão de pesquisas avançadas da empresa, passaram a utilizar braços artificiais com os mesmos compostos bioquímicos de um de verdade.
 
Isto É

Nenhum comentário:

Postar um comentário