Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Chá que trata artrose naturalmente

Chá que trata artrose naturalmente
Reprodução
A artrose é uma doença que, comumente, afeta pessoas de mais idade, atingindo suas articulações com o desgaste da cartilagem
 
Esse problema pode causar dores, inchaço e limitações funcionais. Normalmente essa doença afeta as articulações das mãos, da coluna, dos joelhos e dos quadris.
 
A doença tem uma piora progressiva e constante, e ainda não tem cura. Os médicos normalmente, no entanto, indicam tratamentos que podem retardar a progressão desta doença, aliviando os seus sintomas.
 
Causas
A doença pode ser causada pelo uso excessivo de uma determinada articulação, ou ainda pelo envelhecimento natural da pessoa. Existem ainda alguns fatores de risco como a idade avançada, o sexo – mulheres são mais propensas –, deformidades ósseas, lesões nas articulações, obesidade, determinadas profissões e doenças como diabetes, hipotireoidismo, entre outras.
 
Sintomas
O sintoma mais presente em pessoas com artrose é a dor na articulação afetada. Normalmente, estas dores tendem a piorar ao final do dia. Além disso, há a presença de inchaço, calor, rangidos e limitações dos movimentos nas articulações afetadas.
 
Remédios caseiros
 
Alecrim
O remédio feito com alecrim ajuda a restaurar a articulação e a aliviar os sintomas.
 
Para preparar, você vai precisar de:
 
- 1 colher de chá de folhas verdes ou secas de alecrim

- 250 ml de água fervente
 
Em um recipiente, coloque a água e leve para ferver. Enquanto isso, coloque as folhas em um outro recipiente e reserve. Em seguida, assim que a água alcançar o ponto de fervura, jogue por cima das folhas. Tampe e deixe descansar por 10 minutos coando e consumindo ainda morno. O ideal é consumir entre 2 e 4 vezes por dia.
 
Salgueiro e ulmária
Este medicamento possui propriedades anti-inflamatórias atuando no combate às inflamações, e ação analgésica e antirreumática, aliviando a dor e sendo excelente para o tratamento de artrite, artrose e gota.
 
Para preparar esse medicamento natural para artrose, você vai precisar de:
 
- 1 copo de água

- 1 colher de sopa das cascas do caule do salgueiro

- 1 colher de sopa de ulmária
 
Em um recipiente, coloque todos os ingredientes e aguarde alcançar fervura. Quando isso acontecer, deixe ferver por aproximadamente 5 minutos e então apague o fogo. Tampe a mistura e deixe esfriar.
 
Quando amornar, coe e consuma em seguida. A dose indicada deste medicamento é de uma xícara pela manhã e outra de noite.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário