Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 11 de março de 2015

Perda de memória nem sempre faz parte só do envelhecimento

Há 10 sinais importantes que devem ser observados

A doença de Alzheimer ainda não tem cura e se agrava ao longo do tempo, mas pode e deve ser tratada. Quase todas as pessoas diagnosticadas são idosas, mas podem ocorrer casos precoces. Como acontece no filme Para sempre Alice, que trouxe de volta a discussão a respeito do assunto, pois trata de um tipo raro da doença que acomete a personagem aos 50 anos. 
 
A doença se apresenta como demência, ou perda de funções cognitivas causadas pela morte de células cerebrais. Quando diagnosticada no inicio, é possível retardar o seu avanço e ter mais controle sobre os sintomas, garantindo melhor qualidade de vida ao paciente e à família.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, perder a memória e ficar confuso não faz parte do envelhecimento. Há 10 sinais importantes que devem ser observados, pois podem indicar que algo mais grave está ocorrendo. São eles: perda de memória, dificuldade de execução de tarefas conhecidas, problemas com a linguagem, desorientação no tempo e no espaço, perda de crítica, problemas com pensamento abstrato, perda de objetos, mudança no humor e no comportamento, mudanças na personalidade e perda de iniciativa. Qualquer um desses sintomas merece ser investigado por médicos.
Guia da Pharmacia

Nenhum comentário:

Postar um comentário