Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 11 de março de 2015

Polícia divulga imagens de enfermeira que furtava pacientes; veja o vídeo

Funcionária atuava no cargo há cinco anos e foi demitida do hospital. Clientes eram furtados enquanto faziam exames de endoscopia



A Polícia Civil divulgou, nesta quarta-feira (11), as imagens dos furtos cometidos por uma enfermeira em um hospital em Curitiba. As imagens mostram a funcionária revirando a bolsa e a carteira dos pacientes enquanto eles faziam o exame de endoscopia. A maioria das vítimas era de mulheres, que eram furtadas quando estavam sob o efeito dos anestésicos, segundo a Polícia Civil. O nome do hospital não foi divulgado.
 
"Ela examinava o interior das bolsas, verificava as importâncias em dinheiro que estavam ali dentro e pegava um percentual pequeno, obviamente para que a vítima não percebesse e não viesse a delatá-la", explicou o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos Osmar Dechiche.
 
A enfermeira foi presa na sexta-feira (6) e demitida do hospital. Ela estava no cargo há cinco anos. A desconfiança por parte da direção do hospital, conforme os policiais, começou após diversas reclamações de pacientes, acerca do desaparecimento dos bens. Contudo, o furto só foi comprovado após a instalação de câmeras de segurança.
 
As câmeras de segurança já tinham sido instaladas antes disso para investigar o sumiço de um equipamento do hospital. "Na realidade estávamos a procura da autoria de um outro crime - de uma máquina de ultrassonografia. E tivemos essa surpresa de ver essa senhora, que já tinha uma confiança considerável da diretoria, furtando os pacientes", acrescentou o delegado. Conforme a polícia, a enfermeira também é suspeita do roubo do equipamento.
 
Também de acordo com a Polícia Civil, a enfermeira confessou a culpa em depoimento. Ela disse que cometeu os crimes porque estava com dificuldades financeiras. A mulher foi presa e chegou a ser encaminhada ao Centro de Triagem Feminino. No domingo (8), ela foi solta e responde em liberdade pelo crime de furto qualificado com prática reiterada.

Assista ao vídeo:
http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2015/03/policia-divulga-imagens-de-enfermeira-que-furtava-pacientes-veja-o-video.html
 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário