Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 19 de maio de 2011

São Caetano investirá R$280 mi em saúde

por Saúde Business Web

18/05/2011

Em pronunciamento, o prefeito do municipio, José Auricchio Jr, disse também que novo hospital municipal ficará pronto no ano que vem.

Em pronunciamento, o prefeito de São Caetano, José Auricchio Jr (PTB), disse que a prefeitura vai investir R$ 280 milhões, só na área da saúde até o final do seu mandato em 2014. Além disso, o representante também disse que o novo hospital municipal de São Caetano, edificação que começou a ser construída junto ao Complexo de Saúde formado pelos hospitais municipais Maria Braido e o Infantil e Maternidade Márcia Braido, no Bairro Santa Paula, será entregue daqui a um ano. As informações são do jornal ABC Repórter,

O novo hospital municipal de São Caetano, edificação que começou a ser construída junto ao Complexo de Saúde formado pelos hospitais municipais Maria Braido e o Infantil e Maternidade Márcia Braido, no Bairro Santa Paula, será entregue daqui a um ano. As informações são do jornal ABC Repórter,

Segundo o prefeito José Auricchio Jr (PTB), a inauguração será realizada no ano que vem. E enfatizou que a assistência hospitalar sancaetanense está assegurada para a próxima década, tanto no segmento público (o Complexo de Saúde composto pelos hospitais municipais Maria Braido e o Infantil e Maternidade Márcia Braido será aumentado em 40%), como no privado (a cidade terá, em breve, uma unidade do renomado Hospital São Luiz, no Bairro Cerâmica).

De acordo com a publicação, o futuro complexo municipal de Saúde terá enfermarias de internação, com cinco andares, e o Hospital da Mulher, em um espaço que totaliza 6 mil metros quadrados, onde atualmente funciona o estacionamento dos hospitais Maria e Márcia Braido, entre a Rua São Paulo e a Avenida Vital Brasil Filho. Quando pronto, o estacionamento se situará no subsolo.

O anexo de enfermarias de internação contará com leitos de clínica médica e cirúrgica, compreendendo as mais diversas especialidades. O Hospital da Mulher, por sua vez, será fundamental, já que terá setor neonatal, atendimento 24 horas de ginecologia e pré-parto.

Auricchio traçou um parâmetro histórico sobre o aumento da cobertura hospitalar em São Caetano ao longo dos anos ao dizer que o município tinha dois hospitais públicos até 2004 (Márcia e Maria Braido) e, em sete anos, conseguiu dobrar esse número com o Albert Sabin, que está em funcionamento e novo hospital

HSC

Em seu discurso, Auricchio discorreu sobre a atual situação do Hospital São Caetano, que fechou as suas portas em julho do ano passado. Ele destacou que a intenção da Prefeitura é a de assumir aquela unidade hospitalar, alugando parte do prédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário