Secretara de Saúde afirma que existe uma epidemia da doença no município
A Secretaria de Saúde de Volta Redonda, confirmou na tarde desta terça-feira (17) a morte por dengue hemorrágica de um paciente de 56 anos. O paciente faleceu na noite de segunda (16) onde estava internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital São João Batista.
A secretária de Saúde, Suely Pinto, afirmou que numericamente existe uma epidemia no município e que todas as ações necessárias estão sendo realizadas para esse enfrentamento.
O paciente, que era hipertenso, deu entrada no Hospital Municipal Munir Rafful no sábado (14) inconsciente e com insuficiência respiratória. Devido a complicações no seu quadro clínico, foi encaminhado ao Hospital São João Batista onde foi feito uma tomografia e diagnosticado um acidente vascular cerebral (AVC), sendo transferido para o CTI do hospital. Desde quarta-feira (11), o paciente vinha sendo como caso suspeito de dengue.
Suely esclareceu que todos os prontuários médicos de casos suspeitos de dengue serão minuciosamente analisados. O objetivo é constituir uma base científica dos casos de dengue no município. Até a terça-feira, o município registrava 2.814 notificações da doença. No total, 317 foram confirmados como dengue e quatro de dengue hemorrágica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário